Relativamente estático. Estaticamente relativo

Últimas postagens

Querido bLoG! óóinn *____*

domingo, 19 de julho de 2009 , Posted by Anônimo at 16:19

Esse título foi apenas para descontrair, jamais escreveria algo assim, a não ser que estivesse com sérios problemas criativos, o que não é o caso. Mas como o que vou escrever é uma salada de frutas, fica difícil pôr um título que condiza com o que se está propondo.



Dizem que o papel aceita tudo... E o teclado, será que aceita?

Bom, sem mais delongas irei tentar em um primeiro momento falar um pouco sobre quem sou. Apesar desse blog ser "relativamente" velho, eu andava um pouco "estático" em relação a minha contribuição cultural (e as vezes nem tão cultural!) que eu deveria ter com ele.

Porém cá estou, nesse exato momento pensando como minhas idéias poderão ser melhores organizadas.
Curto muito filosofia, tanto que prestei vestibular e fiz um semestre do curso na faculdade, mas por alguns motivos, tanto sociais como psíquicos, me fizeram mudar de curso.
Mas nada me impede de continuar a ser um pensador "autodidata" e viaje na maionese com meus pensamentos para loucos.

Quanto mais eu vivo, mais percebo que as pessoas não sabem ao certo para onde vão, sempre há aquela incerteza que ensiste em predominar em nossa mente. Tentam achar um objetivo, "um lugar ao sol" na ânsia daquilo que chamamos de vida.

E qual é realmente o sentido da vida?
Essa pergunta é feita à muito tempo, e talvez nunca terá uma resposta realmente convincente, que seja de um âmbito geral, visto da divergência de opiniões e crenças que existem atualmente.
Alguns tentam explicar pela fé, outros pela razão, cabendo a cada indivíduo fazer sua escolha, ou ainda, ficar em cima do "muro" esperando maiores esclarecimentos, que talvez nunca ocorrerão.

Talvez cada vida não passe de um número, para esse medíocre sistema, onde apenas somos mais uma soma ou divisão de algo além do compreensível.

E farei diferença? Mostro-lhes minha opção. Sanidade ao extremo, leva à loucura.

Bom, agora que já dei uma de Sócrates, voltarei a proposta inicial deste texto, que eu nem me lembro mais qual era. Mas não vou contar nenhuma história com final feliz, eu escrever "querido blog, hoje tomei sorvete de chocolate..." Pois de modinhas fúteis e baratas o mundo está cheio.

Agora me deu preguiça de continuar escrevendo, e por que não "encher linguiça?"

Bom, pra descontrair um pouco e falando em encher linguiça, aproveito para propôr algo educativo. Visto que mudou a grafia de algumas palavras da língua portuguesa, vai uma regrinha básica: "Nunca trema na linguiça."

(Espero que os menos abastados de massa encefálica possam entender este trocadilho estúpido, pois não farei explicações à respeito.)


E continuando com a encheção de linguiça. (já que com a gripe suína a carne ficou mais barata...)

Tudo que você toca
Tudo que você vê
Tudo que você saboreia
Tudo que você sente
Tudo que você ama
Tudo que você odeia
Tudo de que você desconfia
Tudo que você poupa
Tudo que você negocia
Tudo que você compra
mendiga, pede emprestado ou rouba
Tudo que você cria
Tudo você destrói
Tudo que você faz
Tudo que você diz
Tudo que você come
Todo mundo que você encontra
Tudo que você contorna
Todo mundo com quem você briga
Tudo que é agora
Tudo que é passado
Tudo que está por vir
E tudo sob o sol está em harmonia
Mas o sol é encoberto pelo sistema!

Currently have 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário